A despedida de um recordista de longevidade

1 semana ago
89

Muito se tem escrito e dito sobre o final de percurso de Jesús Corona no FC Porto. Mais do que lamentar, é tempo de ressalvar a saída do 4.º estrangeiro que mais vezes envergou a camisola azul e branca na história do Futebol Clube do Porto. Um feito ao alcance de poucos.

Eleito melhor jogador do campeonato, bicampeão nacional, bicampeão da Taça de Portugal e bicampeão da Supertaça, Jesús Corona despede-se hoje do FC Porto. Com quase 300 encontros disputados fica apenas atrás de Aloísio, Hélton e Drulovic na lista de estrangeiros com mais jogos disputados pelo Dragão.

Foram praticamente 7 anos de magia, de irreverência, de talento puro e de arrancar de ‘bruás’ em qualquer estádio por onde passou. Poucas foram as posições do terreno que Corona não ocupou de azul e branco ao peito e sempre com a máxima de dedicação e sem queixumes, nem indiretas de empresários.

Do meio-campo para a frente, da lista de estrangeiros, só Drulovic aguentou tanto tempo a exigência que é representar o FC Porto e ser o responsável pela produção ofensiva de um clube que tem que se superar todos os dias. Isso, só por si, diz muito do marco, do trabalho e do empenho de Jesús Corona ao longo de tantos anos.

Abandona o FC Porto não no seu melhor momento, mas nunca abdicou de lutar pela camisola que lhe apresentou ao mundo. Recorde-se que em 2019, Jesús Corona também já estava prestes a entrar no último ano de contrato e aceitou abdicar de muito para renovar contrato e, à data, não surgiam apontares de dedos.

Mesmo antes de ser eleito unanimemente o melhor jogador da Liga, Corona sempre passou por períodos de altos e baixos, frutos de várias circunstâncias e tardou a mostrar o seu expoente máximo. A frustração de ver um mau jogo seu, advém da qualidade que todos lhe reconhecem.

Corona chega agora uma das maiores ligas do futebol mundial e ficamos todos a torcer que com esta mudança, recupere os seus níveis de confiança e mostre a todo o mundo como apaixonou todo e qualquer portista.

Boa sorte, Tecatito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Dragão ainda abordou Fali Candé

Num dia em que Zaidu é apontado a uma possível saída neste mês de Janeiro, é também noticiada uma abordagem dos dragões a Fali Candé....

2

Conversas por Rúben Semedo retomadas

3

Newcastle aponta a Zaidu já neste mercado

4

Turquia pode ser solução para Marchesín