Conceição: «Trajeto fantástico no campeonato»

3 semanas ago
30

Foi um Sérgio Conceição emocionado que apareceu na sala de imprensa do Estádio da Luz. O técnico fez questão de dedicar o título nacional à família e valorizou o trabalho e evolução dos jogadores ao longo da época.

O título

«Eu respeito muito os jornalistas, a Imprensa, mas depois de ganhar 1-0 aqui, um trajeto fantástico no campeonato, dar os parabéns aos nossos rivais, o Sporting foi duro de bater e o Benfica é sempre um jogo competitivo, difícil. Temos que realçar o trabalho dos jogadores, a evolução deles esta época, muitos jogadores da formação. Tivemos uma derrota no campeonato. Temos 88 pontos, o recorde de pontos da Liga. Há muitas coisas positivas para se responder à sua pergunta».

Análise ao jogo

«Tivemos um golo invalidado no último jogo ao Vizela por 0 centímetros. Fora-de-jogo por um ou por dois é fora-de-jogo. Foi no momento certo em que fizemos o golo. Merecíamos porque ajustámos e o Veríssimo foi colocando muita gente na frente. Gente de peso que acabou forte no jogo a aéreo. Meti o Pepê na ajuda ao João Mário para ajustar o posicionamento do Darwin. Fomos vendo o que o jogo ia pedindo. O Galeno, Pepê e Taremi são jogadores fortes na transição. Foi assim que tivemos a felicidade de fazer o golo.»

Memória aos pais e família

«Estou muito feliz por conquistar este campeonato. A minha família sofre muito com a minha profissão e dedico-lhes este título e aos meus falecidos pais, como faço sempre quando conquisto um titulo. No fim dos jogos, quando acabam, sinto mais vontade de relaxar um bocadinho e sinceramente nestes momentos surge um sentimento nostálgico, de lembrar algumas pessoas importantes na minha vida, do que foi o trajeto profissional e da vida pessoal. Com certeza não sou o treinador ideal para dar conferências pós-conquistas, mas é o que temos. Não sei o que lhe diga mais. Se começo a falar nisso corro o risco de me emocionar e não queria muito ir por aí»

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»