• Notícias
  • Conceição: «Vitória justíssima, mas ainda faltam jogos»

Conceição: «Vitória justíssima, mas ainda faltam jogos»

1 mês ago
40

Comentário ao jogo

«Tornámos o jogo fácil. Tivemos uma atitude competitiva como tem sido habitual, nomeadamente contra o Boavista e o V. Guimarães, se fôssemos mais eficazes esses jogos não terminariam com vantagem mínima. Hoje conseguimos materializar todo o poder ofensivo, a capacidade de criar situações de golos. Estivemos muito concentrados no equilíbrio defensivo, muito fortes na reação à perda. A equipa esteve dentro do que é habitual, trabalhado. Nada de surpreendente, uma vitória justíssima, mais uma batalha ganha, mas ainda faltam alguns jogos.»

Exigência e compromisso

«Essa tem de ser a atitude diária de quem trabalha aqui, em cada treino, em cada minuto que dispensa no nosso clube. Fico contente por isso. Aqui não há 11 jogadores, existe um grupo todo disponível, com uma atitude que nós queremos e exigimos. O compromisso com aquilo que é pedido tem de estar sempre presente em cada lance. Não é nenhum chavão, não digo para que fique bem. Do primeiro ao último minuto, nota-se, os jogadores tentam dar o máximo, ir ao limite, associando o talento e a organização, o que resulta em exibições acima da média.»

Próximos desafios

«Não vamos entrar em festas, nem em euforias. Não há festas nem euforias para ninguém. Há que preparar da melhor maneira o próximo jogo contra o Sporting, que vai exigir o máximo de nós.»

Apuramento direto para a Champions

«Sem ser o diretor financeiro, o meu trabalho é exatamente esse, dar o máximo com a equipa técnica e jogadores, com todos os diferentes departamentos do clube para que os jogadores sejam potenciados ao máximo, para estar sempre na maior prova de clubes do Mundo. Traz benefícios ao clube, fico contente, mas não faz parte do meu trabalho olhar para números, só se forem pontos, para conseguir ganhar o campeonato, o principal objetivo.»

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»