Diogo Abreu assinou e arrumou: estrutura não vai compactuar

8 meses ago
499

Apesar de todos os rumores que ligavam Diogo Abreu ao Sporting, a estrutura do FC Porto deu a palavra ao atleta até à sua última oportunidade. O médio assinou na semana passada um pré-contrato profissional com os leoninos até 2026 e imediatamente a estrutura portista informou as equipas técnicas da equipa B e sub-19 que o jogador estava excluído.

A informação foi inclusive avançada em primeira mão pela conta Porto Youth, posteriomente confirmada pelo Mercado Azul. Esta decisão já estava inclusive planeada, mas o FC Porto esperou até à oficialização. O empresário do atleta, Miguel Pinho, forçou a saída pois, ao que foi possível apurar, tinha à sua espera um comissão de assinatura significativamente superior.

Os portistas possuem uma relação muito complicada com o empresário e a mudança recente de Bruno Costa para a órbita do mesmo também não caiu bem, conforme noticiamos à data. Rodrigo Abreu, irmão de Diogo, também ruma a Alvalade, pois a família do jogador temia represálias. O Sporting prometeu a Diogo Abreu que irá realizar a pré-temporada de 2022/23 com a equipa principal como trunfo para aliciar o atleta.

O FC Porto, por seu lado, entende que o caminho não deve ser vendido com falsas ilusões e pretende atletas comprometidos diariamente no trabalho até atingirem o plano principal. A quantidade de jogadores provenientes da formação que são hoje destaque na equipa sénior são, na verdade, o exemplo maior de que o caminho é perfeitamente realizável.

Na sequência destes incidentes, David Vinhas, defesa central também representado por Miguel Pinho, recuou na possibilidade de também rumar a Alvalade. O atleta está neste momento num impasse, pois pretende continuar no FC Porto, mas as negociações entre o seu empresário e os portistas é inexistente neste preciso momento.

A estrutura portista entendeu passar a ter mão pesada para este tipo de atitudes e influências de pessoas em redor dos seus atletas. Numa fase tão importante da sua evolução, Diogo Abreu vai passar meia temporada sem treinar e terá que procurar apoio fora do clube para sequer manter a forma física. Neste fim-de-semana, o atleta já desapareceu da convocatória da equipa B, na qual atuava regularmente.

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

FC Porto planeia renovar contrato de João Mário

Atualmente com contrato até 2025, João Mário poderá vir a sua ligação com o FC Porto ser ampliada. Os Dragões pretendem adequar o salário do...

2

Estoril – FC Porto 1-1 (Crónica)

3

Nakajima vai jogar na Turquia

4

JN: Newcastle quer levar Diogo Costa em Janeiro

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock