• Notícias
  • Dragão nunca deixou escapar campeonato com esta vantagem

Dragão nunca deixou escapar campeonato com esta vantagem

3 meses ago
102

Depois de um emotivo Clássico na última sexta-feira, o FC Porto parte para a reta final do campeonato com uma vantagem de 6 pontos para o segundo classificado. Nunca, desde a era dos 3 pontos, os portistas deixaram fugir o título quando se encontrou em situação idêntica.

Num trabalho realizado pelo jornal O Jogo, é possível concluir que com pelo menos 6 pontos de vantagem a 12 jornadas do final, o FC Porto sagrou-se sempre campeão. Ainda que a estatística seja apenas um facto histórico, mostra que os pratos da balança estão bem cotados para a equipa portista.

O FC Porto de Sérgio Conceição terá, no entanto, deslocações complicadas até Maio. A turma portista jogará ainda em Guimarães, Braga, Bessa e no Estádio da Luz, por exemplo. A seu favor tem o impressionante número atingido na passada sexta-feira: são já 50 jornadas consecutivas no campeonato sem conhecer o sabor da derrota.

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»