• Oficial
  • FC Porto celebra acordo com a maior plataforma mundial de criptomoedas

FC Porto celebra acordo com a maior plataforma mundial de criptomoedas

3 meses ago
161

Num acordo surpreendente, o FC Porto e a plataforma Binance anunciaram um acordo plurianual entre as partes com o negócio a alcançar vários âmbitos. Os dragões vão lançar na maior plataforma mundial de criptomoedas a sua própria moeda digital, denominada de PORTO e que terá como objetivo executar o papel de um fã token. A moeda PORTO vai nascer a partir da Binance Smart Chain, a blockchain com mais utilizadores ativos em todo o mundo.

O FC Porto é apenas o segundo clube a ter esta projeção mundial, depois da Lazio ter alcançado uma parceria semelhante há poucas semanas. O lançamento de Fan Tokens, como assim são denominadas as criptomoedas associadas aos clubes desportivos, não é novidade, mas só mais recentemente a empresa Binance deu o passo em frente.

Através da posse da moeda digital portista, os donos poderão ter direito a várias vantagens, que a Binance apresenta detalhadamente. Entre elas está a hipótese de usar a moeda como forma de pagamento de todo o universo e-commerce do FC Porto, entre bilhetes, equipamentos e todo o tipo de merchandise. Para além disso, podem ter poder de decisão em decisões a tomar. Recentemente, os donos da moeda da Lazio puderam escolher a cor do patrocínio da Binance estampado nas camisolas italianas.

A este propósito, a Binance e o FC Porto anunciaram ainda que até ao final da temporada 2021/2022 a plataforma digital terá lugar guardado nas costas de todos os equipamentos portistas. A partir da próxima temporada, e num vínculo válido até 2026, a Binance poderá ser encontrada estampada nas mangas.

Os valores do acordo não foram revelados. A moeda PORTO poderá ser adquirida a partir do dia 16 de Novembro e em circulação, no máximo, poderão ser encontrados 40 milhões de tokens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Dragão ainda abordou Fali Candé

Num dia em que Zaidu é apontado a uma possível saída neste mês de Janeiro, é também noticiada uma abordagem dos dragões a Fali Candé....

2

Conversas por Rúben Semedo retomadas

3

Newcastle aponta a Zaidu já neste mercado

4

Turquia pode ser solução para Marchesín