FC Porto faturou cerca de 30 milhões de euros com jovens promessas

Ainda a carecer de confirmação no Relatório & Contas por publicar do FC Porto, a administração azul e branca encaixou cerca de 30 milhões de euros no último mercado com as transferências de Marco Cruz, Rafael Pereira e Francisco Ribeiro.
Estas duas últimas operações foram já confirmadas pelo Vitória SC na apresentação das suas contas, tendo confirmado a compra de Francisco Ribeiro a troco de 11 milhões de euros, a sua maior contratação da história, e de Rafael Pereira por 4 milhões de euros.
Para além destes dois jovens atletas, também Marco Cruz rumou a Alvalade a troco de uma quantia avultada, apurou o Mercado Azul. Na realidade, o jovem atleta renovou mesmo contrato com o FC Porto no derradeiro dia de mercado, no qual aumentou a sua cláusula de rescisão antes de ser transferido ao Sporting.
Ainda assim, em termos de tesouraria, nenhuma das operações irá gerar impacto impositivo para os cofres dos dragões. Em sentido inverso rumaram à invicta Romain Correia e João Mendes, do Vitória, e Rodrigo Fernandes do Sporting, exatamente pelas mesmas quantias, absorvendo qualquer lucro, mas também não gerando mais despesas.
Redação
Tags
Notícias relacionadas
em destaqueDeco pode desbloquear Luiz Júnior
A D20 Sports é a representante oficial do guarda-redes Luiz Júnior e tem papel ativo no futuro do atleta. O guardião brasileiro é a primeira...