FC Porto – Portimonense 7-0 (Crónica)

1 mês ago
51

Na 30º jornada da Liga Bwin, o FC Porto defrontou os algarvios do Portimonense no Estádio do Dragão. A equipa portista e os seus adeptos azuis e brancos pretendiam apenas duas coisas: manter a vantagem de 6 pontos sobre o segundo classificado e assegurar a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2022/23 e seu respetivo prémio financeiro (37,6 milhões de euros que, no mínimo, seriam conquistados com o empate).

O início de jogo pautou-se por uma posse de bola portista bastante produtiva, boas dinâmicas posicionais no meio-campo e uma reação à perda da bola ao jeito do que os dragões acostumaram os adeptos. Desse modo, os golos não demoraram. Aos 19 minutos, Mehdi Taremi roda bem na área, após cruzamento de Fábio Vieira, e finaliza o primeiro da partida. Pouco tempo depois, Marko Grujic aproveita uma confusão na grande área para ampliar o marcador no Dragão.

Com a passagem da meia hora, Mehdi Taremi converte a penalidade máxima sobre Otávio e coloca os azuis e brancos folgados no marcador cedo na partida. No entanto, antes de o intervalo chegar, uma bela jogada coletiva proporcionou a finalização exímia de Evanilson para 4-0 no placard.

No segundo tempo, com a entrada de F. Conceição e Wendell, bastou dois minutos para Taremi concretizar o hat trick, com mais uma assistência majestosa de Fábio Vieira. Pepe, que ainda não tinha faturado na Liga Bwin, aproveitou o canto para fazer o 6-0 na partida. Contudo, o resultado não ficou por aí. O último golo despontou no minuto 60, Evanilson finaliza com o passe crucial de F. Conceição.

O FC Porto cumpriu a sua tarefa num sábado solarengo e parte para um domingo de Páscoa “sentado” na liderança.

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»