FC Porto – Vizela 4-2 (Crónica)

4 semanas ago
33

No jogo da antepenúltima jornada, os Dragões defrontaram em casa a equipa de Álvaro Pacheco. Em contagem decrescente para o fim do campeonato, o FC Porto só dependia de si para ficar apenas a um ponto de celebrar 1º lugar na Liga Bwin

Durante os primeiros 20 minutos de jogo, os comandados de Sérgio Conceição jogaram à sua imagem. Com um bom ritmo de ataque, uma posse de bola produtiva e uma agressividade a todo-o-terreno. Até que, aos 21 minutos, após erro do guarda-redes vizelense, Evanilson finaliza com frieza para abrir o marcador. Pouco tempo depois, Mehdi Taremi aumenta a vantagem no placard ao introduzir a bola nas redes adversárias com um pênalti exímio.

Contudo, apesar do rumo do jogo estar pintado de azul e branco, antes do intervalo um pequeno susto antecedeu os desenvolvimentos da segunda parte. Alex Mendez executa uma bela finalização fora de área com alguma passividade portista à mistura.

Depois do final da primeira parte acabar com excelentes atrevimentos do Vizela, o intervalo trouxe a mesma toda no Estádio do Dragão. Dessa forma, ao minuto 49, Nuno Moreira alveja a baliza de Diogo Costa, que é traído por um ligeiro desvio no trajeto do remate. Com o empate no marcador e alguma tensão a pairar no ar, Mbemba num ato de pura inspiração não deixa a bola tocar no chão e finaliza o cruzamento de Pepê espetacularmente.

Porém, o jogo estava longe de estar controlado. F. Conceição, Wendell e Galeno entram na partida com o intuito de manter os níveis físicos ativos. Para alegria de Sérgio Conceição, rapidamente surtiram efeito. Com uma bela jogada individual de F. Conceição, Taremi aproveita por colocar um ponto final no marcador na ressaca do remate do internacional sub-21 português.

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»