FIFA proíbe Porto de inscrever novos atletas por dívida ao São Paulo

De acordo com o UOL, o FC Porto está proibido de inscrever novos atletas por atraso no pagamento de R$ 2,4 milhões ao São Paulo pela transferência de Éder Militão.
A punição, conhecida como Transferban, resulta da falta de pagamento de 378 mil euros (que têm 5% de juros anuais) que o São Paulo deveria ter recebido no dia 20 de maio, pela última parcela da transferência de Éder Militão para o FC Porto. Porém, assim que o pagamento seja realizado, a punição será revertida.
Se o Porto continuar sem pagar o valor ao São Paulo, a punição pode passar pelo impedimento de inscrição de novos atletas pelas próximas três temporadas. Se, após isso, o pagamento ainda não tiver sido realizado, o caso será enviado ao Comitê Disciplinar da FIFA. Assim, os vice-campeões nacionais poderão até perder pontos na Liga.
Éder Militão foi anunciado pelo Porto em agosto de 2018, com um custo de sete milhões de euros. Uma temporada depois, foi vendido para o Real Madrid por 50 milhões de euros.
Foto: Getty Images
Redação
Tags
Notícias relacionadas
em destaqueDragão não deve ativar cláusula de Rúben Semedo
Chegou acima do peso, trabalhou, mas não convenceu... o suficiente. Rúben Semedo não sabe qual será o seu futuro na próxima época, mas já terá...