Francisco desejado em Itália

3 semanas ago
114

O filho do atual treinador do FC Porto, como o adepto comum o conhece, detém características únicas no desembaraço do adversário e na eficiência do seu gesto técnico. Tornam este prodígio um talento bruto incontornável para o futebol português e, aparentemente, do futebol europeu.

Desequilibrador, irreverente e desconcertante são alguns adjetivos que em Portugal já definem o Francisco Conceição enquanto jogador. Ao que tudo indica, em Itália notaram o mesmo. De acordo com a imprensa italiana, a equipa de Bolonha que ocupa o meio da tabela na Serie A, revelou querer movimentar-se no mercado de transferências de inverno. Nesse sentido, o extremo portista surgiu como opção válida por via de empréstimo até ao final da temporada.

Sinisa Mihaijlovic, técnico croata, reconheceu valor ao prodígio azul e branco para o alcance dos objetivos da equipa italiana para o resto da época. No entanto, a possível saída está fora de questão do ponto de vista dos Dragões, conforme refere hoje o jornal Record. A valorização progressiva do Francisco relativamente à época transata está por demais evidente na maior utilização em todas as competições dos portistas. Além disso, é do conhecimento público o interesse de Sergio Conceição num plantel longo para fazer face às circunstâncias adversas que a temporada pode conter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Dragão ainda abordou Fali Candé

Num dia em que Zaidu é apontado a uma possível saída neste mês de Janeiro, é também noticiada uma abordagem dos dragões a Fali Candé....

2

Conversas por Rúben Semedo retomadas

3

Newcastle aponta a Zaidu já neste mercado

4

Turquia pode ser solução para Marchesín