• Notícias
  • John Textor mais próximo de um acordo: vai adquirir parte do FC Porto

John Textor mais próximo de um acordo: vai adquirir parte do FC Porto

3 meses ago
212

A Sociedade Anónima Desportiva do FC Porto está em negociações com John Textor para a venda de um parte das ações da instituição que gere o futebol profissional azul e branco. As conversas não surgem de hoje, mas escalaram no último fim-de-semana.

Pinto da Costa, Presidente da SAD azul e branca, sempre afirmou que nunca quereria perder o controlo maioritário, mas deixou várias vezes a porta aberta à entrada de investimento estrangeiro. Segundo avança a Globo Esporte, John Textor esteve no Porto nos últimos dias e no fim-de-semana chegou mais perto de um acordo para adquirir um parte minoritária da SAD.

Quando chegou ao Brasil para adquirir o Botafogo (com sucesso), Textor já havia deixado bem claro que queria adquirir um grande do futebol português, atirando ainda que só não está interessado em conversar com o Benfica: «Eu deixei bem claro que quero fazer negócios em Portugal, nutro clube e acho que seria um parceiro incrível para o Botafogo. Em Portugal, no melhor dos casos quando estás num clube grande, és acionista minoritário, mas podes ser um acionista que contribui».

Até à data, não são ainda conhecidos detalhes da operação que pode colocar-se em cima da mesa. No entanto, é certo que se perspectiva a entrada de uma injeção capital bastante forte do investidor norte-americano.

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»