Marega prepara-se para acertar a sua saída

6 meses ago
39

6 anos de ligação, quase 200 jogos depois, Moussa Marega está a apenas meras formalidades de encerrar o seu capítulo no Estádio do Dragão. O avançado maliano tem em mãos a possibilidade de assinar um contrato que irá assegurar a sua estabilidade financeira, depois de se terem fechado as portas da continuidade.

O Al Hilal prepara já o despoletar dos processos formais para assinar o pré-contrato com o avançado maliano, conforme avança hoje o Mais Futebol. O clube saudita colocou em cima da mesa uma proposta de 3 anos e 15 milhões de euros, aos quais alegadamente irá acrescentar um prémio de assinatura chorudo de 5 milhões de euros.

Aos 30 anos, Moussa Marega deve mesmo abandonar o FC Porto. O jogador sempre deu primazia a manter-se na cidade Invicta, onde tem a sua família toda instalada e os filhos a crescer na comunidade. Marega nunca escondeu que sempre colocou a sua prioridade nos seus familiares mais próximos, mas a chamada do Dragão não surgiu e o maliano já não deve esperar mais. O pré-acordo com o Al-Hilal deve ser assinado muito em breve e formalizar a despedida do Dragão de um dos melhores marcadores da história do recinto.

Moussa Marega leva já quatro temporadas consecutivas a atuar mais de 40 vezes de azul e branco ao peito, um feito alcançado por poucos nomes na história do clube. No entanto, e curiosamente, nunca envergou a braçadeira de capitão, um facto que pode ser tido em conta até ao final da temporada. Aos 30 anos, Marega assinará o maior contrato da sua carreira, mas o FC Porto entendeu que chegou a hora de findar a ligação entre ambos. Na realidade, existe a consciência que Marega perdeu alguns indicadores físicos com o avançar da idade que o distinguiam ainda mais no arranque da sua passagem pela Invicta.

A saída do ponta de lança será mais um caso de partida a custo zero do FC Porto, uma situação que se tem repetido nos últimos mercados de verão. O clube, ao longo das temporadas, recusou múltiplas sondagens por Marega pelo papel importante que tinha dentro das quatro linhas e deu sempre primazia ao rendimento desportivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Acordo de Diogo Costa na linha de outras renovações

A renovação de Diogo Costa está iminente e foram revelados nesta quinta-feira os detalhes do acordo que será assinado. O guarda-redes da Seleção Nacional é...

2

Diogo Costa renova contrato com o Porto, garante jornalista

3

Fábio garantido, Diogo Costa pelo mesmo caminho

4

Expectativa por Sidnei Tavares