Matias Viña: novo nome à esquerda

11 meses ago
363

O FC Porto continua ativamente no mercado em busca de uma nova alternativa para concorrer com Zaidu para o lugar de defesa esquerdo. Nesse sentido, é natural que vários nomes surjam, alguns porque os dragões estão realmente a equacionar, outros porque simplesmente é uma vaga em aberto e as redes de comunicação dos empresários ambicionam aproveitar a oportunidade.

No dia de hoje surge o nome de Matias Viña, lateral esquerdo do Palmeiras, como sendo outra opção em equação, segundo o jornal O Jogo. Com 23 anos, o uruguaio Viña destacou-se no clube de Abel Ferreira mal chegou em 2020 proveniente do Nacional de Montevidéu. Ao todo são já quase 70 encontros pelo verdão em menos de duas temporadas.

Difícil será, portanto, tirar do Palmeiras uma peça chave a meio da temporada brasileira. O Palmeiras, segundo a imprensa local, admite negociar mas aponta para os 10 milhões de euros. Um valor bem acima, por exemplo, dos números apontados para a contratação de Giuseppe Pezzella, a opção mais falada até ao momento para o FC Porto.

Curiosamente, tal como o último lateral esquerdo a triunfar no Estádio do Dragão, Matias Viña tem dupla nacional e é ítalo-brasileiro, na senda de Alex Telles, jogador acarinhado na Invicta que foi transferido para o Manchester United.

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Dragão não deve ativar cláusula de Rúben Semedo

Chegou acima do peso, trabalhou, mas não convenceu... o suficiente. Rúben Semedo não sabe qual será o seu futuro na próxima época, mas já terá...

2

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

3

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

4

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição