Moreirense – FC Porto 0-1 (Crónica)

3 meses ago
79

O FC Porto entrou para a jornada 23 da Liga Bwin para defrontar um adversário que historicamente têm dado muito trabalho aos dragões nos últimos anos.

Ao longo dos primeiros 20 minutos a equipa de Sérgio Conceição demonstrou uma boa agressividade defensiva, uma intensidade forte na pressão e objetividade nos lances de ataque proporcionaram boas oportunidades de golo. Taremi obteve, mais do que uma vez, chances de balançar as redes do Moreirense ao longo da primeira meia hora.

Apesar de o Moreirense, a espaços, mostrar o ar da sua graça, a continuidade de ataque do FC Porto manteve-se consistente. Dessa forma, num belo lance construído por Taremi ao longo meio-campo contrário, assiste Evanilson para inaugurar o marcador no final do primeiro tempo.

Com o início da segunda parte, a consistência exibicional dos Dragões baixou ligeiramente o nível. Assim, devido ao atrevimento e exposição posicional do Moreirense, a equipa do FC Porto continuou a comandar o rumo do jogo a seu belo prazer.

Após a entrada de Grujic e Galeno no terreno de jogo, o jogo continuou na mesma toada. Porém, após um amarelo pouco depois de ter pisado o relvado, o sérvio acabou expulso aos 80 minutos de jogo. Sérgio Conceição teve de reformular o posicionamento da equipa em prol desta situação. No entanto, com a expulsão sucedida no adversário, o jogo reconfigurou-se e finalizou-se no seu estado inicial.

Em suma, com a pressão dos resultados de Benfica e Sporting, o FC Porto sai de Moreira de Cónegos como pretendia sair, apesar do resultado magro no marcador final.

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»