• Notícias
  • Multiplicador profissional de assistências: ninguém supera Fábio Vieira

Multiplicador profissional de assistências: ninguém supera Fábio Vieira

4 meses ago
113

Ninguém na Europa precisa de tão poucos minutos para fazer um passe para golo como a pérola portista de seu nome Fábio Vieira. O talentoso médio português está claramente a afirmar-se no primeiro panorama do futebol mundial e os números que o acompanham são impressionantes.

São já 10 assistências para Fábio Vieira esta temporada, um número que só é superado em Portugal por Otávio e Rafa. A diferença… é que precisou de estar muito menos minutos em campo. Em Arouca, o FC Porto triunfou por 2 bolas a zero e, claro está, os dois golos foram assistidos por Vieira.

Feitas as contas, Fábio Vieira faz uma assistência para golo a cada 63 minutos que passa dentro do campo. Um número que ninguém se aproxima nas principais ligas europeias. Em 2º lugar na lista surge Paul Pogba, do Manchester United, que precisa de pouco mais de 90 minutos para produzir um passe para golo, num top-3 de luxo fechado por Thomas Muller.

Foto: Liga Portugal [Instagram]

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»