Oficial: Galeno regressa à casa

4 meses ago
158

3 anos volvidos, Wanderson Galeno está de regresso ao FC Porto. O avançado brasileiro foi resgatado pelos dragões que oficializaram a sua chegada neste derradeiro dia de mercado de transferências. Os portistas recuperaram o atleta que chega proveniente do SC Braga.

Chegado em 2016 à cidade Invicta, Galeno abandonou o FC Porto em definitivo em 2019/2020 e, desde aí, tem sido peça chave do SC Braga. No entanto, após a perda de Luis Díaz, os dragões movimentaram-se rapidamente e decidiram resgatar o brasileiro a título definitivo a troco de 9 milhões de euros.

Wanderson Galeno assinou um contrato válido até 2027. Apesar de todas as indicações apontaram para um negócio a título de empréstimo, a operação concretizou-se mesmo a título definitivo. O FC Porto fica em sua posse com 100% dos direitos económicos do atleta.

O FC Porto comunicou a aquisição de Wanderson Galeno à CMVM, onde confirmou possuir agora 100% do passe do avançado brasileiro. Acrescenta ainda acarretar os custos de intermediação e o mecanismo de solidariedade. Galeno passa a possuir uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»