• Rumores
  • Pedro Sepúlveda: John Textor tem 50M€ para comprar parte do FC Porto

Pedro Sepúlveda: John Textor tem 50M€ para comprar parte do FC Porto

2 meses ago
142

O norte-americano John Textor está firme na intenção de comprar parte da SAD do FC Porto. O investidor já fez chegar ao clube uma proposta oficial e o clube gerido por Pinto da Costa está agora a decidir a resposta à situação em cima da mesa.

O Mercado Azul havia apresentado há quatro semanas atrás um exclusivo de como o negócio com John Textor estava bem encaminhado e agora Pedro Sepúlveda relata os valores. John Textor tem 50 milhões de euros para investir na SAD do FC Porto e quer ficar com 25% do controlo do futebol profissional azul e branco.

O FC Porto necessitará de aumentar para 76% o seu controlo total da SAD antes de poder realizar tal operação, pois em caso contrário perderia a maioria da sociedade. Para além disso, caso não concretize um aumento de capital, a decisão teria que ser votada em Assembleia Geral do clube.

Nota: John Textor, através da sua conta Twitter, reagiu à notícia: «Não é segredo nenhum que eu adoro o futebol português, mas não fiz nenhuma proposta financeira ao FC Porto e não contratei nenhum intermediário para me representar».

Artigo atualizado às 17:15.

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»