• Notícias
  • Pinto da Costa: «Sérgio Conceição? Não acredito que queira sair»

Pinto da Costa: «Sérgio Conceição? Não acredito que queira sair»

3 semanas ago
34

Depois de ter ido ao balneário celebrar e receber a camisola de Zaidu, herói do jogo, Pinto da Costa falou aos microfones da SIC e abordou o título nacional. O líder máximo do FC Porto não acredita na hipótese da saída de Sérgio Conceição.

Resumo do título

«O Sérgio é um dos obreiros, não se pode dizer que é este obreiro, o treinador de qualquer campeão é um dos obreiros, os jogadores, os adeptos, todos em conjunto, com comunhão de ideias e a mesma vontade, levam a equipa ao título. O Sérgio, muitíssimo, é ele que inspira estes jogadores a transcenderem-se todos. O ambiente está fantástico, está uma alegria enorme, sentiram reconhecido o seu trabalho durante todo o ano, sabem que foram justos vencedores. Se não fosse hoje, seria certamente com o Estoril, mas assim é mais uma semana desinibida, não de festejos, porque ainda temos.»

Futuro de Conceição

«É verdade que tem uma cláusula de rescisão, mas era preciso que ele quisesse sair e não me acredito que ele queira sair. Ainda tem muito a vencer no FC Porto, é muito novo, tem tempo para seguir a carreira noutros clubes mais poderosos e mais ricos. Mas está tão imbuído neste projeto que não acredito que mesmo assediado tenha vontade de sair. Já nos aconteceu com dois treinadores, José Mourinho e Villas-Boas, para o Chelsea, Villas-Boas fê-lo a oito dias de começar o campeonato, o que nos criou grandes problemas. Qualquer treinador que tenha cláusula pode usá-la. Mas não acredito nem estou preocupado, porque o Sérgio Conceição está de tal forma imbuído no espírito do Dragão, que sinceramente não acredito.»

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»