• Notícias
  • Porto detalha valores das compras de Wendell, Bruno Costa e Fábio Cardoso

Porto detalha valores das compras de Wendell, Bruno Costa e Fábio Cardoso

3 meses ago
96

No mercado de verão de 2021, o FC Porto gastou pouco mais do que 21 milhões de euros em aquisição de atletas e descriminou os valores das operações no mais recente Relatório de Contas. A maior operação foi a ativação da opção de compra de Marko Grujic.

No entanto, a sociedade anónima adquiriu também 90% dos direitos económicos de Wendell que, revela agora, custaram 3.973,409 milhões de euros, cujas tranches de pagamento ao Bayer Leverkusen serão pagas em grande parte durante o ano de 2022.

Bruno Costa, um regresso a casa proveniente do Portimonense, custou 2.616,221 milhões de euros por apenas 50% dos direitos económicos. O FC Porto já detinha o resto do passe do português, pelo que volta agora a deter 100% dos direitos do mesmo.

Por fim, a aquisição de Fábio Cardoso imputou à SAD do FC Porto uma despesa de 2.146,672 milhões de euros a serem pagos essencialmente ao Santa Clara. Esta operação deixa ao clube portista também em suas mãos os 100% do passe do defesa central.

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»