Porto detém apenas 50% do passe de Vasco Sousa

4 meses ago
263

Fruto das críticas a que vinha sendo sujeita, a SAD do Vitória SC emitiu, em 2019, um comunicado a esclarecer a transferência de duas das suas pérolas da formação recente: João Resende e Vasco Sousa. Revelação que detém ainda 50% dos direitos surpreendeu e vem ganhando preponderância com o crescimento do médio na equipa B.

De acordo com a Sociedade Anónima Desportiva do clube vimaranense, o Vitória aponta à legislação que impede assinar um contrato profissional com um jovem da formação que ainda não tenha 16 anos. Esse facto foi decisivo para que Vasco Sousa pudesse, livremente, rumar ao FC Porto.

No entanto, a administração do clube de Guimarães realçou que conseguiu negociar e «garantir que manterá 50% dos direitos económicos, em futuras transações, dos atletas João Resende e Vasco Sousa», esclareceu.

Desde que chegou ao Olival, Vasco Sousa já completou 47 jogos a vestir a camisola branca. Ainda com idade júniro, o médio é presença assídua da equipa B

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Dragão não deve ativar cláusula de Rúben Semedo

Chegou acima do peso, trabalhou, mas não convenceu... o suficiente. Rúben Semedo não sabe qual será o seu futuro na próxima época, mas já terá...

2

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

3

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

4

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição