• Notícias
  • Porto-Sporting teve 105 minutos… mas só se jogaram 43

Porto-Sporting teve 105 minutos… mas só se jogaram 43

3 meses ago
110

Numa semana em que um estudo internacional revelou que a Liga Portugal é a que possui menos tempo útil de jogo das principais ligas europeias, o clássico entre primeiro e segundo classificados foi a pior confirmação disso mesmo. Nesta sexta-feira, no Estádio do Dragão, pouco futebol se jogou.

Incluindo todo o tempo de compensação atribuído por João Pinheiro, o duelo entre FC Porto e Sporting teve 105 minutos de duração. Só que, na realidade, só em 43 minutos desse tempo total é que realmente a bola esteve a rolar. Um incrível dado que representa que apenas 41% do tempo foi utilizado para, realmente, jogar futebol.

A estatística fica ainda pior na segunda parte, que teve uma duração de 56 minutos. Só que, em toda a segunda metade jogou-se apenas… 21 minutos, imagine-se. Um facto muito ampliado pelo anti-jogo realizado pela equipa visitante a partir do momento que se viu reduzida a 10 unidades. O futebol da Liga Portugal fica difícil de vender e promover quando, na realidade, não se joga futebol.

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»