Presença de Kim-Min Jae nos Jogos Olímpicos depende do Porto

Segundo o jornal A Bola, a presença do defesa central Kim-Min Jae nos Jogos Olímpicos de Tóquio está totalmente dependente do FC Porto.
O Porto já tem um acordo com o Beijing Guoan, clube ao qual pertence o defesa coreano, sendo que pagará seis milhões de euros pelo jogador. Deste modo, apesar do Beijing Guoan não ter colocado qualquer entrave à presença de Kim-Min Jae nas Olimpíadas de Tóquio, o clube salvaguardou que a decisão final pertence ao futuro clube.
Assim, se os Dragões venderem um dos centrais, sendo Mbemba e Diogo Leite os que têm maior probabilidade de sair, até ao dia 16, quando finda a possibilidade de submissão da convocatória final para os Jogos, Kim-Min Jae poderá ver a oportunidade de estar presente em Tóquio desaparecer.
Além disso, mesmo não havendo qualquer venda, o Porto pode pedir ao central que se apresente em Portugal, não participando na prova olímpica. Ademais, é importante lembrar que, não acontecendo numa data FIFA, nenhum clube é obrigado a ceder os seus atletas.
Inclusive, o selecionador coreano já definiu um substituto para o caso de Kim-Min Jae não estar presente: Park Ji-soo (Gimcheon Sangmu FC).
Além do Porto, também o Galatasaray está interessado em Kim-Min Jae. Contudo, o central do Beijng Guoan não se sente particularmente seduzido com a possibilidade de jogar no Campeonato Chinês. Além disso, já aceitou a proposta portista, faltando acertar os últimos detalhes relacionados com o salário.
Foto: Getty Images
Pedro Vieira
Tags
Notícias relacionadas
em destaqueDragão não deve ativar cláusula de Rúben Semedo
Chegou acima do peso, trabalhou, mas não convenceu... o suficiente. Rúben Semedo não sabe qual será o seu futuro na próxima época, mas já terá...