SAD do Porto anuncia prejuízo de 10ME no primeiro semestre

A administração da SAD do FC Porto comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários os resultados consolidados da mesma no primeiro semestre de operação da atual temporada. No mesmo, foi apresentado um prejuízo que supera os 10 milhões de euros.
Segundo o comunicado enviado pela estrutura, o valor indicado resulta da falta de mais-valias geradas no mercado de transferências de verão para compensar o défice orçamental da gestão. No entanto, um dado relevante foi o primeiro decréscimo do Passivo da empresa inédito no passado recente da mesma.
A dívida do FC Porto baixou de 526 para 514 milhões de euros, uma redução que, no entanto, não foi suficiente para evitar nova queda do capital próprio da estrutura. O ativo reduziu 371 milhões de euros, indicando capitais próprios negativos de mais de 142 milhões de euros, mantendo a empresa na regularmente denominada ‘falência técnica’.
Redação
Tags
Notícias relacionadas
em destaqueMarche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»
Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...