• Notícias
  • SAD gastou 2.5 milhões em encargos para adquirir 400 mil euros em passes

SAD gastou 2.5 milhões em encargos para adquirir 400 mil euros em passes

3 meses ago
148

O Relatório de Contas do FC Porto emitido no dia de ontem junto da CMVM apresenta os valores definitivos das ações da sociedade no mercado de transferências. Para lá dos detalhes das operações de Grujic, Bruno Costa, Wendell e Fábio Cardoso, o FC Porto relata ter gasto mais 400 mil euros em aquisições.

Surpreendente, no entanto, é que para esses 400 mil euros contabilizados em aquisições, a sociedade pagou quase 2.6 milhões de euros em encargos. Afirma a sociedade que neste valor se registam «gastos relacionados com as aquisições de direitos económicos, nomeadamente encargos com serviços de intermediação, serviços legais, prémios de assinatura de contratos, entre outros custos relacionados com a aquisição dos direitos económicos».

Grande parte do bolo que quase ascende a 2.6 milhões de euros em encargo dizem respeito a um prémio de fidelidade pago a Sérgio Oliveira após a renovação do médio. O atleta agora cedido à Roma recebeu 1.8 milhões de euros.

Para lá dos nomes afirmados em supra, o FC Porto não comunica a quem e como se imputam estes valores. No entanto, no último mercado, o clube portista adquiriu atletas como Leó Borges, João Peglow, Sidnei Tavares, Rodrigo Fernandes, João Mendes, Romain Correia, Gentret Salihu, Wesley, Caíque, Samba Koné, entre outros.

No entanto, a sociedade comunica que os serviços de intermediação foram prestados pelas seguintes empresas: Butcher Kennedy Consulting, SL, Udo Teixeira, PP Sports, Lda., XekTalent, Lda., FootConect, Lda., ROOF GmbH, DNN, Lda., Global Sports Dubai DWC LLC e SF Football Iberia, Lda.

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»