SAD já hipotecou as vendas de Marco Cruz e Rafael Pereira

No último mercado de verão, a SAD do FC Porto comunicou trocas de jogadores profissionais com o Sporting CP e o Vitória SC. Marco Cruz, Rafael Pereira e Francisco Ribeiro saíram da formação azul e branca rumo aos dois clubes mencionados a troco de valores consideráveis. As operações trataram-se de gestões contabilísticas dos mesmos, pois em sentido inverso, pelos mesmos valores, entraram Rodrigo Fernandes, Romain Correia e João Mendes.
Marco Cruz saiu a troco de 11 milhões de euros e Rafael Pereira por 4 milhões de euros. Estes dois montantes, que em conjunto ascendem aos 15 milhões de euros, já foram hipotecados pela sociedade azul e branca para adiantar o recebimento das quantias.
Esta informação foi comunicada pela sociedade à CMVM no mais recente Relatório de Contas, não descriminando qual foi a entidade de Factoring utilizada para as operações. Olhando às empresas e credores descriminados no relatório, o adiantamento terá sido obtido através da Glas Trust ou da Sagasta.
Quanto à transferência de Francisco Ribeiro, também no valor de 11 milhões de euros, não surge no relatório qualquer informação quanto a alguma possibilidade de factoring.
Redação
Tags
Notícias relacionadas
em destaqueMarche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»
Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...