Sarri sobre o Porto: «Tem jovens com muita qualidade, como Vitinha e Fábio Vieira»

A Lazio já está em solo português e contou com uma baixa surpresa de peso: Immobile não viajou por ter sintomas febris. No entanto, Maurizio Sarri já realizou a antevisão ao duelo e elogiou o coletivo portista, destacando alguns nomes.
Elogios de Sérgio Conceição
«Se calhar viu apenas os primeiros 20 minutos… Depois desligou a televisão. O que sabemos é que vamos defrontar uma equipa com agressividade, muita pressão e imprevisível, que mete muitos jogadores na frente. Tem ainda aceleração e improviso. É uma equipa muito forte”.
Análise aos portistas
«É uma equipa que tem um bom nível de agressividade e zonas altíssimas de pressão. É um adversário muito imprevisível. Muitos jogadores participam no ataque e procura bem a profundidade. Vai ser um jogo de alto nível. É uma equipa muito forte.»
Ausência de Immobile
«Não pode jogar com o FC Porto, vamos ver se a gripe passa e se pode jogar com a Udinese. Vamos ver se estará, pelo menos, a 80 por cento. Mas independentemente de quem joga, espero é uma equipa que entre em campo com a mesma mentalidade de fazer um jogo com bom nível. Dois jogadores disseram-me que ficaram para ajudar no campeonato»
Recordações de 2003
«O que aconteceu entre estas duas equipas no passado não tem importância para esta eliminatória. O FC Porto é uma equipa organizada, tem alguns jogadores com muita experiência a e jovens com muita qualidade, como Vitinha e Fábio Vieira. É uma equipa que fez 22 jogos no campeonato português, tem 19 vitórias e que esta época só perdeu dois jogos nas competições europeias, ambos com o Liverpool. Os números dizem tudo. Existe essa da nossa parte porque vamos defrontar uma equipa forte»
Redação
Tags
Notícias relacionadas
em destaqueMarche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»
Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...