SC Braga – FC Porto 1-0 (Crónica)

4 semanas ago
39

Num jogo em contagem decrescente para o final da Liga Bwin, o FC Porto deslocou-se a Braga para defrontar o 4º classificado do campeonato. Adversário com chances quase nulas de chegar ao terceiro lugar enquanto os Dragões pretendiam o quanto antes assegurar a tarja de campeão nacional.

No terreno da pedreira, os minhotos e os portistas iniciaram os primeiros minutos de jogo bastante encaixados taticamente. Um confronto de sistemas posicionais distintos, mas que na prática permitiu que durante toda a primeira parte o jogo se mantivesse equilibrado. Poucas chances de golo criadas para ambos os lados, contudo os bracarenses terminaram os últimos 10 minutos da primeira parte com as melhores ocasiões de golo.

Com o início da segunda parte a toda de jogo permaneceu. No entanto, Sérgio Conceição tentou modificar um pouco as dinâmicas de ataque portista substituindo Evanilson por João Mário. Porém, aos 54 minutos quem desfez o empate foi o SC Braga. Num contra-ataque rápido dos minhotos, Abel Ruiz remata desenquadrado que encontra Ricardo Horta para encostar ao segundo poste.

Tendo a equipa portista em desvantagem, o técnico azul e branco lançou para campo T. Martinez, Galeno e Wendell com o intuito de encontrar espaços na sólida defensiva bracarense. Porém, a tarde desafinada frente à baliza de Matheus nao desapareceu de maneira nenhuma.

Ainda assim, a formação de Braga não descurou um minuto da sua excelente performance tática dificultando o trabalho do FC Porto em busca do resultado. Os Dragões saem do Minho com um sabor amargo na boca e, para além disso, ao fim de 59 jogos no campeonato seguidos sem sentir o peso da derrota, perdem a invencibilidade.

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»