• Notícias
  • Sérgio Oliveira: 11 mil minutos que se contam em 20 anos

Sérgio Oliveira: 11 mil minutos que se contam em 20 anos

2 semanas ago
78

Foi em 2002 que Sérgio Oliveira, com apenas 9 anos, chegou à Constituição para entrar na formação do FC Porto. Num percurso de altos e baixos, é hoje um capitão consagrado. Sérgio Oliveira despede-se esta terça-feira do FC Porto com praticamente 11 mil minutos completados na equipa principal.

À data deste artigo, Sérgio Oliveira já está a caminho de Roma. Uma negociação que o Mercado Azul foi acompanhando ao pormenor e cujo fumo branco também foi sinalizado em primeira mão. Esta é, muito provavelmente, a primeira vez que o portista de gema quebrará o vínculo ao FC Porto.

De 2002 a 2022 vão 20 anos e só durante 2 é que Sérgio Oliveira não esteve ligado contratualmente aos dragões. E, mesmo nessa altura, o FC Porto preservou sempre privilégios para recuperar o atleta. Agora, no auge da sua carreira, o médio viaja para uma das principais ligas europeias em busca da sua consagração.

Esta é a história de um jovem rapaz que, aos 17 anos, em 2009 e em pleno Estádio do Dragão, se tornou o mais jovem de sempre a jogar na equipa principal do FC Porto. É uma história de resiliência, de quem lhe apontou o topo do mundo, mas que teve que lutar toda uma carreira para se afirmar no FC Porto.

Aos 29 anos, Sérgio Oliveira despede-se tendo levado o FC Porto a 2 campeonatos nacionais, sendo um líder no balneário e, acima de tudo, um exemplo para qualquer jovem da formação. É o exemplo da persistência e da resiliência, de alguém em quem já ninguém acreditava, mas que nunca desistiu de se afirmar no clube do coração.

Sérgio Oliveira irá realizar nesta quarta-feira os exames médicos para assinar pela AS Roma num empréstimo com opção de compra que poderá tornar-se obrigatória consoante os objetivos.

Jogas tanto, Oliveira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Dragão ainda abordou Fali Candé

Num dia em que Zaidu é apontado a uma possível saída neste mês de Janeiro, é também noticiada uma abordagem dos dragões a Fali Candé....

2

Conversas por Rúben Semedo retomadas

3

Newcastle aponta a Zaidu já neste mercado

4

Turquia pode ser solução para Marchesín