• Notícias
  • Sérgio Oliveira: 11 mil minutos que se contam em 20 anos

Sérgio Oliveira: 11 mil minutos que se contam em 20 anos

7 meses ago
203

Foi em 2002 que Sérgio Oliveira, com apenas 9 anos, chegou à Constituição para entrar na formação do FC Porto. Num percurso de altos e baixos, é hoje um capitão consagrado. Sérgio Oliveira despede-se esta terça-feira do FC Porto com praticamente 11 mil minutos completados na equipa principal.

À data deste artigo, Sérgio Oliveira já está a caminho de Roma. Uma negociação que o Mercado Azul foi acompanhando ao pormenor e cujo fumo branco também foi sinalizado em primeira mão. Esta é, muito provavelmente, a primeira vez que o portista de gema quebrará o vínculo ao FC Porto.

De 2002 a 2022 vão 20 anos e só durante 2 é que Sérgio Oliveira não esteve ligado contratualmente aos dragões. E, mesmo nessa altura, o FC Porto preservou sempre privilégios para recuperar o atleta. Agora, no auge da sua carreira, o médio viaja para uma das principais ligas europeias em busca da sua consagração.

Esta é a história de um jovem rapaz que, aos 17 anos, em 2009 e em pleno Estádio do Dragão, se tornou o mais jovem de sempre a jogar na equipa principal do FC Porto. É uma história de resiliência, de quem lhe apontou o topo do mundo, mas que teve que lutar toda uma carreira para se afirmar no FC Porto.

Aos 29 anos, Sérgio Oliveira despede-se tendo levado o FC Porto a 2 campeonatos nacionais, sendo um líder no balneário e, acima de tudo, um exemplo para qualquer jovem da formação. É o exemplo da persistência e da resiliência, de alguém em quem já ninguém acreditava, mas que nunca desistiu de se afirmar no clube do coração.

Sérgio Oliveira irá realizar nesta quarta-feira os exames médicos para assinar pela AS Roma num empréstimo com opção de compra que poderá tornar-se obrigatória consoante os objetivos.

Jogas tanto, Oliveira!

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Pepê focado em época de afirmação

Extremo brasileiro está imune ao mercado internacional e acredita 2022/23 será a sua época de afirmação. Nos últimos dias, os rumores têm aumentado, mas Pepê...

2

Mexicanos colocam Porto para valorizar Araujo

3

Julián Araujo não está nos planos

4

Deco pode desbloquear Luiz Júnior

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock