Sporting – FC Porto 1-2 (Crónica)

3 meses ago
86

Em plena capital portuguesa, os dragões vierem defrontar os leões para a primeira mão da meia final da prova rainha portuguesa.

O clássico pautou-se na primeira parte com duas equipas muito conhecedoras dos pormenores estratégicos do adversário. O jogo demonstrou-se muito tático, com os oponentes a encaixarem as suas peças nos pontes fortes do adversário, bloqueando as intenções atacantes características dos melhores intervenientes. Do lado do FC Porto, foi notória a falta de confiança e agressividade positiva que Otávio dá quando está no onze inicial. Muito para além das suas qualidades, galvaniza a exibição dos seus colegas com a sua presença regular no relvado.

No entanto, na segunda parte os dragões entraram adormecidos. Num lance de bola parada, Sarabia faz um golo de belo efeito, sem hipótese para o guardião portista. Porém, com uma boa reação do FC Porto, o golo aparece por intermédio de Taremi, graças ao penalti que Evanilson sofreu.

Devido as circunstâncias, Sérgio Conceição realizou três substituições de uma assentada. A possibilidade de incursões na ala direita dadas pelo João Mário, a confiança no meio-campo de Otávio e a dinâmica ofensiva de Pepê foi as mudanças que o técnico portista pretendia reformular. E, assim, tal e qual como enunciado, numa excelente jogada coletiva, Evanilson faz a remontada no marcador.

A estabilidade que o luso-brasileiro proporcionou na segunda parte portista e o sentido posicional de Uribe na posição de terceiro central, foram alguns dos grandes pormenores que garantiram a vantagem no resultado até ao fim do jogo. O FC Porto parte para a segunda mão com uma vantagem favorável para alcançar a final da Taça de Portugal.

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»