• Rumores
  • Vitória de Guimarães –  FC Porto 0-1 (Crónica)

Vitória de Guimarães –  FC Porto 0-1 (Crónica)

1 mês ago
50

Numa jornada que se antevia dura para os comandados de Sérgio Conceição, o FC Porto entrou no relvado de Guimarães com alguns pormenores importantes a ressalvar. A ausência preponderante de Uribe no meio-campo, a possibilidade de bater o recorde nacional de invencibilidade no campeonato e a continuação da liderança folgada na Liga Bwin.

Durante toda a primeira parte o caudal ofensivo dos portistas foi claramente superior ao dos vitorianos. Um controlo de jogo minimamente razoável e chances de golo relativamente permanentes mas sem grande perigosidade permitiam ao FC Porto manter a dinâmica do jogo a seu belo prazer. No entanto, só chegou ao golo no minuto 36 numa cobrança de pênalti finalizada por Mehdi Taremi.

No segundo tempo o jogo tornou-se muito menos acessível para a equipa visitante. Uma notória desconcentração generalizada em todo o plantel que nem as substituições conseguiram reverter. Além disso, Mehdi Taremi teve a oportunidade de bisar no marcador da mesma forma que conseguiu o primeiro golo, contudo Bruno Varela defendeu a chance do 0-2 aos 63 minutos.

Depois da expulsão de Estupinan por duplo amarelo, algumas confusões desnecessárias e incidentes infelizes que nada promovem a modalidade, o FC Porto garantiu a vitória na cidade berço de forma sofrida, mas inteiramente meritória.

SIGA-NOS

Nas redes sociais

Notícias relacionadas

em destaque

Marche quer jogar mais, mas garante querer «o melhor para o clube»

Titular durante toda a competição, Marchesín consagrou-se também como vencedor da Dobradinha e estava naturalmente feliz no final do encontro. No entanto, o guarda-redes argentino...

2

Mbemba: «Seja qual for o meu futuro serei sempre portista»

3

Jornalista francês afirma: Diretor do PSG reuniu-se com Conceição

4

Namaso aborda o futuro: «Vamos ver o que acontece»